quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resenha: Lendárias -A Legião- ( Cristy S. Angel )

 Livro: Lendária - A Legião-.

Autora: Cristy S. Angel.

Editora: PenDragon.

Páginas: 212.

Onde Comprar: Submarino e Americanas.

Avaliação: ❤❤❤❤❤.

Sinopse: 

 Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, é capturada pela legião em uma emboscada para ser levada ao rei das terras do norte. Na jornada, repleta de perigos e segredos através da floresta negra, têm seus poderes removidos por um bracelete mágico. Enquanto isso, o restante de seu clã guerreiro terá de decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um novo mistério no forte das bruxas. Nesse meio tempo, a jovem e encantadora Líder é levada como prisioneira pelo comandante da legião, o belo Lian Ruthven, mas o que ambos não sabem, é que seus destinos estão mais ligados do que poderiam imaginar.


De todas as criaturas que existiam, os humanos eram os mais terríveis, matavam sua própria espécie por inveja, ganância ou qualquer outro motivo fútil. 

Resuminho:

     A Legião é o primeiro livro da série Lendárias, se eu não me engano será 4 livros.
     Trás a história da Kahlan que é a líder das Lendárias, um clã muito antigo fe bruxas guerreiras. E do Lian que é o comandante dos Legionários que são homens que executam missões para o rei.
      E uma dessas missões é capturar a líder das lendárias, ele consegue isso (acho que não é spoiler, acontece logo no início) e vai levar ela para o rei.
     Só que muitas coisas vão acontecer, eles tem que ficar muito tempo para chegar até o rei, eles vão a cavalo...
    Mas por que o rei quer ela viva? Será que o Lian é mau? Ou será que a Kahlan não tem piedade?? Ficou curioso né? Então vai ler porque esse vale muito apena.

O seu destino é muito maior do que imagina, Kahlan, e seu bom coração vai guiá-la no caminho certo.

Minha Opinião:

    Que livro mais incrível... Eu não tenho palavras para descrever ele. Quem me conhece sabe que eu leio muito pouco fantasia, porque no geral é meio repetitivo, mesmas criaturas e dramas.
    Mas esse livro é diferente, ele trás um toque enorme de autoria, ele conta com personagens como bruxas, elfos, fadas. Mas a autora faz isso da forma dela, trás histórias dentro desse universo que eu não havia visto em nenhum outro livro.
      O livro é super fluido, ele é um daqueles que em uma tarde você lê (não faça isso, leia devagarinho, aproveite muiito o próximo vai demorar pra sair), por conta da escrita da autora ser incrível, algumas expressões que ela usa são muito divertidas e fazem a gente devorar o livro, os personagens são muito cativantes, eles são irônicos, afinal os Legionários tem umas teorias sobre as bruxas e conto eles comentam com a Kahlan ela responde com irônia e não está nem ai.
     Eu gosto muito do quesito lealdade, tanto as Lendárias quanto os Legionários são muito leais uns com os outros, eles desenvolvem um sentimento de irmandade, que é muito lindo de se ver, pois um morreria pelo outro.
      Esse primeiro livro acaba em um momento bem crucial ou seja vai ficar com curiosidade para saber uns segredos, se vai ter um romance... 
     Sério gente, fazia muito tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom, fantástico e incrível.

Essa foi a resenha de hoje meus amores ❤❤ 
Já leram o livro? De já conta sua experiência com ele, estou louca pra saber a opinião de vocês...  Beijoooos até a próxima 💞💞💞

35 comentários:

  1. Ai, que máximo! Gosto de livros do gênero, mas nao tenho paciência para ler uma saga, alem do mais você disse que terá uma serie com quatro livros, chega me dar uns coiso. Adorei o post. 💕

    http://letsdriink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhaha Te Entendo, mas esse vale apena💕

      Excluir
  2. Olá Maiara, eu ainda não li esse livro, mas ele me parece ser bem interessante! Eu geralmente gosto mais de assistir filmes nesse gênero e ler outras coisas, mas esse me parece sim, um livro bem legal, que te deixa preso aos acontecimentos e com aquela vontade que tudo se resolva no final do último livro da saga haha.

    Boa resenha, parabéns!

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, exatamente isso, aquela curiosidade louca de acabar todos hahaha

      Excluir
  3. Que showwww. Super amei essa resenha <3 Obrigada de coração pelo carinho. Muito mimo.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você pela oportunidade de ler um livro tão incrível :)

      Excluir
  4. Amo livros de fantasia é um dos meus gêneros favoritos... E com sua resenha fiquei curiosa pra ler esse... Vou adicionar a minha lista de desejos... bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!!!
    Já li a obra e concordo com você. O livro é incrível!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa para saber mais, adoro livros com histórias de bruxas, quanto mais fantasioso melhor. Ótima resenha, ainda bem que você não deu spoiler, quero ler este livro

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo ler livros sobre fantasia, mas você falando desse livro deu vontade de ler, pelo que disse ele tem um diferencial, e eu gosto muito de personagens irônicos, vou procurar por esse livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Todos amam personagens irônicos, espero que goste da leitura

      Excluir
  8. Essa sinopse me lembrou um pouquinho uma trilogia muito legal e "não legal" que eu li no ano passado. Chama-se Guerras do Mundo Emerso *-*

    Oh, e, por sinal, eu adorei a premissa do livro! Adoro esse tipo de tema, hehe. Sua resenha também está bem animadora :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito bom, instigante como um livro deve ser. Parabéns pela resenha, muito condizente com a realidade do livro. Como você, eu também li muito rápido e fiquei curioso no final. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa Obrigado :3 Fico que feliz que tenha gostado Da resenha :)
      Beijooos

      Excluir
  10. A sinopse em si não me chamou atenção, mas eu amo livros de fantasia, aqueles non-sense mesmo aeiuhiaueh, que você fica meio perdido, mas entende o ponto de vista dos personagens e o intuito da história ♥ Não o conhecia, mas vou dar uma pesquisada sobre. A Pen anda lançando livros muito bacanas, acho que eles mandam muito bem quando se trata de gêneros assim.

    ResponderExcluir
  11. Fantasia e ficção científica são os únicos gêneros literários que gosto e pelo seu post este livro em questão parece ser ótimo! Adorei a indicação pois não conhecia o livro.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom, espero que goste Da leitura :3

      Excluir
  12. Adorei a indicação! Eu amo literatura fantástica, mas acho que boa parte do que anda saindo (principalmente Instrínseca) é tudo mais do mesmo sabe? E esse parece ser diferente, assim como você falou! E o combo bruxas + personagens irônicas me conquistou! hahaahhha vou por na minha wishlist

    beijaooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha Personagens irônicos são incríveis 😍💕

      Excluir
  13. Gostei da capa, é bem misteriosa e já atiça logo de cara sua curiosidade pra ler o livro. Me lembrou até um pouco a capa do livro "A filha da floresta". Parece ser um livro muito legal, vou procurar por ele.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu AMO livros assim!!! Fora que apaixonei na capa, me deu mais curiosidade ainda pra ler. Vou procurar! Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. O modo que você falou deste livro me fez entender que preciso ler ele imediatamente. Eu gosto de livros desse gênero e que deixa um final curioso e esse parece bastante interessante. Ótima resenha!

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, simmm você realmente tem que ler ele com urgência hahaha

      Excluir
  16. Adoro livros em saga e esse super me interessou... Como tenho uma filha adolescente, vivo comprando esse tipo de livro e acabo lendo antes dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Esse livros que deixam a gente viciado é tão booom

      Excluir
  17. Oie, tudo bem? Faz pouco tempo que conheci os livros dessa Editora, mas confesso que ainda não comecei a lê-los. Acho incrível quando a história nos prende e nos deixa curiosos para saber a continuação. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :) A Editora é ótima, tem um lindo acabamento de suas obras

      Excluir
  18. Eu adoro livros desse genero, são os que eu mais leio, esse está na minha lista de desejado a um tempo, mas ainda não o consegui. É bom e ao mesmo tempo ruim quando o final deixa aquele misterio que só será resolvido no proximo, bom por que nos da vontade de continuar, ruim se não tiver a continuação a mão e ter que esperar para saber o que ira acontecer.
    Adorei essa capa, muito linda, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir